sábado, 15 de dezembro de 2012

A opção de estar em casa

No bairro onde vivemos no Mississippi e na nossa Igreja, a maior parte das familias, depois de ter filhos, optou por ter a mulher em casa a tomar conta dos seus filhos e da sua casa. Podiamos pensar que aqui não há a pressão que existe em Portugal de terceiros, tentando ridicularizar a situação, ou preocupando-se, para eles, legitimamente com a carreira e a situação financeira. Mas não é assim em várias das experiências que já ouvimos. Alguns foram ridicularizados e a situação financeira não é assim tão confortável. A verdade é que foi uma opção que a maior parte acredita ser a opção que Deus quer. Do que em pouco tempo podemos observar, não se sente opressão de um sexo para o outro, a opção é tomada perante Deus e cada um tenta cumprir a sua função perante o Senhor, e não há dúvida que vemos a Igreja a poder ajudar mais. E portanto no seguimento do post anterior acho que posso afirmar: Porque é que tivemos tantas refeições? Porque é que tinhamos alguém a olhar pelos miúdos? Porque é que havia maior disponibilidade para visitar? Porque as mulheres estão em casa, e afinal imagine-se, não estão a fazer "nada", estão a fazer muito e nesse muito está o serviço a Deus através do serviço aos outros.

Bençãos/Blessings


Após ler este post http://raisinghomemakers.com/2012/9-ways-to-bless-a-mom-on-bed-rest/ senti vontade de escrever sobre a nossa experiência. Como não tenho jeito para a escrita, não consigo concluir 9, ou mais ou menos maneiras de abençoar uma mãe que está doente, ou grávida. No entanto, achei que podia partilhar esta experiência que Deus nos deu, que prova o seu amor para connosco através do amor e cuidado dos outros.
Poucos meses depois de chegarmos ao Mississippi, tive um problema de saúde, que não permitia fazer algumas das tarefas normais da casa, tendo-me levado mesmo alguns dias a ficar praticamente sem me levantar. O que recebi nesse tempo de dor e aflição é caso para levantar os braços e agradecer ao Senhor das nossas vidas:
- Um marido que cuidou das crianças e de mim;
- Esposas de estudantes (Women in Ministry) que nos prepararam refeições;
- Mulheres da Igreja que nos preparam refeições;
- Vizinhas e mulheres da Igreja que ficaram com os nossos filhos durante consultas médicas ou que os vigiavam para eles brincarem no nosso bairro;
- Pessoas que enviavam cartas e mensagem;
- Vizinhas que ajudaram a arrumar a casa e passar a roupa;
- ofertas da Igreja e de familiares para que o meu Pai pudesse vir até cá ajudar-nos;
- Visitas e Orações por nós.
Talvez me possa estar a faltar alguma coisa, mas fica transmitida a ideia que desejava! E mais tarde pode chegar a nossa vez de fazer o mesmo serviço a Deus e aos outros.
 
 
 
After reading this post http://raisinghomemakers.com/2012/9-ways-to-bless-a-mom-on-bed-rest/ I wanted to write about our experience. Since I have no way to write, I can not conclude 9, or about ways to bless a mother who is ill, or pregnant. However, I thought I could share this experience that God gave us, which proves his love for us through the love and care of others.

A few months later we get to Mississippi, I had a health problem that did not allow me to do some of the normal duties of the house, and even brought me a few days to be practically without getting up. What I received in this time of pain and grief is the case for raising our arms and thank the Lord of our lives:
- A husband who took care of the children and me;
- Wives of student (Women in Ministry) whom prepared meals for us;
- Women in the Church who prepare meals, too;
- Neighbors and women of the Church who were with our children during medical appointments or  watched them play in our neighborhood;
- People who sent cards and messages;
- Neighbors who helped clean the house and ironing;
- Offers church and family so that my father could come up here to help us;
- Visits and prayers for us.
Perhaps I may be missing something, but this was the idea that I wish to convey! And later can reach our turn to do the same service to God and others.