quarta-feira, 16 de julho de 2008

Herói inconsciente...

...foi assim que me senti, ao ser alvo da atenção por parte de colegas admirados pelo facto de já ter filhos, com a idade que tenho, ainda por cima, mais do que um!!!

Triman

terça-feira, 15 de julho de 2008

Local de trabalho

O meu local de trabalho continua a impressionar-me. Seja em que grupo de trabalho for tenho que estar a ouvir coisas de outros colegas. E mesmo que alguém possa ter razão, esforço-me por manter moucos os meus ouvidinhos, pode ser que consiga sair são da situação, visto que ileso não saio de certeza...


Triman

terça-feira, 8 de julho de 2008

O paradoxo do Evangelho

Ele fala do paradoxo em que o pregador vive: "O Evangelho superioriza e humilha".
Pergunta-se: porque será que, desde os primórdios, os cristãos tenham sido considerados arrogantes quando a mensagem cristã aponta os homens, não somente para a humildade, para a humilhação? É impossível contornar o facto: o Apóstolo Paulo era um presunçoso. A sublimidade de Cristo não poderia ser comparada com o restante lixo.

Podemos, no entanto, ter a arrogência de nós próprios ou a presunção em Deus. A última tenta-nos em direcção à primeira, mas não se pode deixar de correr o risco.

Tiago Oliveira

sexta-feira, 4 de julho de 2008

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Avós

Mudando de assunto do Futebol, que por acaso (ou não) foi o 1º post que suscitou algum comentário, hoje dedico-me a uma homenagem aos avós, embora ainda não seja o seu dia institucional, mas está quase (26 de Julho, acho).
Passo a citar um texto que li:
"e dei comigo a pensar, no meio disto tudo, nos meus avós - dois deles, os avós maternos, conheci. Os paternos não - o meu avô morreu antes de eu nascer. A minha avó vivia em Goa e nunca nos encontrámos. O tempo relembra os avós e bisavós. Somos parte deles e eles prolongam-se em nós. É no mínimo intrigante, sublime e apaziguador. Pensem nos vossos avós por um momento (...)As pessoas ainda são o melhor que há neste mundo. Não as desperdicemos". (Cordeiro, M.)
Triman