sábado, 16 de julho de 2011

Recordações significativas

Há uns anos atrás, na minha Igreja, esteve um Pastor (durante 8 anos), que significou muito.

Na altura, ainda era adolescente/jovem e na última reunião de jovens, bem como num dos últimos cultos, ele pregou sobre Filipenses 4:4-8. Não me voltei a esquecer. Por isso hoje escrevo:

"Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos.(...)

Não andeis ansiosos de coisa alguma, em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com acções de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."

Lembro-me dele enfantizar que a promessa não se baseava na resolução dos problemas (pelo menos como nós pudessemos pensar), mas no facto de que a paz de Deus nos guardaria. Depois de ter sofrido um AVC (esse Pastor), com certeza que tudo lhe vai fazendo mais sentido, e embora a minha experiência não seja essa, o meu desejo é que a Paz de Deus me guarde em todos os momentos.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Se Deus é por nós!

Há dias em que nos apetece chorar por duas razões, por tudo e por nada. Nesses dias é bom saber:

"Se Deus é por nós, quem será contra nós? (...)
Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito:
Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Porque eu estou bem certo, que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor"
(Romanos 8: 31; 35-39)