quarta-feira, 9 de abril de 2008

Transportes Públicos

Não há dúvida que a ida para o trabalho desperta alguns pensamentos. Hoje, num dia de mau tempo (não tão mau como ontem), mais uma vez ao fazer a deslocação para o local de trabalho de transportes, surgiu-me, não pela primeira vez, uma certa indignação pela gente importante que defende os transportes públicos. Tirando algumas excepções, já por mim presenciadas no metro, por exemplo, ocorre-me perguntar: Será que esses senhores sabem o que é andar de transportes? Principalmente de camioneta em dias tempestuosos, em que se tem de fechar o guarda-chuva e acabar por ficar encharcados de qualquer maneira? Ou então, em horas do dia em que parecemos enlatados de sardinha ou na pior das hipóteses o autocarro parecer uma lata de paté? Ou mesmo, naqueles momentos em que vamos tranquilos e aparecem grupos com ar ameaçador ou simplesmente a falar alto e a andar de um lado para o outro?
Não me parece. Note-se também sou apologista da utilização dos transportes públicos, mas por favor, não façam destes uma imagem que os mesmos não têm. E acrescente-se, parece-me que já foi bem pior...

Sem comentários: