quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Filhos

Se os filhos atrapalham?
Bem, podiamos dizer que sim.
Nos três dias que fomos passear ao Natchez, depois do Natal, lembrei-me várias vezes do que fazia antes de ter filhos em viagens do género.
Dormia o tempo que queria, lia o tempo que queria, andava o tempo que queria, comia onde e quando queria, visitava os sitios que queria. Com eles não é assim, muito embora a viagem tenha corrido bem e os meus filhos tenham aproveitado muito. E conseguimos fazer "coisas de adultos" como ver Museus com a sua companhia, a verdade é que não me podia deitar tarde e tinha de me levantar mais cedo, comiamos as refeições com eles e também a pensar neles, não me podia aventurar em andar muito nos caminhos que apareciam e claro ficavamos mais cansados. Estávamos limitados sim.
Mas, pela graça de Deus, reconheço que os filhos não nos atrapalham, ensinam-nos, não são um fardo, são uma benção.
Por isso, apesar do cansaço instalado se Deus me desse a oportunidade de ter outro filho, agradecia e recebia como uma preciosa benção.
A vida com eles não é a mesma, e dou graças a Deus por isso.

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão.
Como flechas da mão do valente, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava"

Sem comentários: