quarta-feira, 26 de março de 2008

Filhos

Depois do período de reflexão, ou pelo menos supostamente de reflexão pela Páscoa, volto.
Volto com uma reflexão que há muito tenho vindo a desenvolver - O que é será que os filhos trazem de bom? Eu tenho filhos, sim. E essa experiência tem-me feito pensar constantemente. São noites mal dormidas, birras sem sentido, preocupações com as doenças, cansaço insuportável, férias condicionadas, carreiras comprometidas, dinheiro bem contado, etc. Percebo que alguns colegas meus não pensem ter esta trabalheira toda, ou então pensem diminuí-la para uma só (só um rebento). Percebo sim, mas de um modo geral, não deixa de ser egoísmo.
Apercebo-me que os filhos nos ensinam a viver sem olharmos só para nós próprios e a dia-a-dia aperfeiçoarmos aquilo a que chamamos amor, e talvez aproximarmo-nos mais o ideal cristão.

Sem comentários: