quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Expectativas

Nesta casa já se conta mais do que um filho, todos do mesmo género. Como já era de esperar, ao aproximar-se a chegada de um próximo, a expectativa de quase todas as pessoas (até aquelas que mal conhecemos) é que esse próximo mudaria as coisas desta casa. O que não esperavamos é que ao contar que o próximo vem fazer companhia aos irmãos no seu género, as pessoas fiquem mais atrapalhadas que nós e tentem apresentar justificações de como isso também é positivo. Aliás, já quando soubemos o sexo do 2º filho muita barbaridade ouvi, mas a melhor foi de uma colega que respondeu "parece que a mim é que me saiu a sorte grande, tive uma menina e depois um menino", nunca pensei que isto de ter filhos fosse um jogo de sorte. Então, parece que a mim me saiu o azar grande...pois graças a Deus por isso.
Triman

1 comentário:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

eu sei, eu sei. e eu que não me tinha nada importado de ter uma terceira menina, ouvi com cada comentário mais idiota por FINALMENTE ser um rapaz, como se isso fosse assim importante.