quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Bichos Carpinteiros

Apesar da televisão desta casa continuar avariada, dando-nos uma imagem um tanto ou quanto diferente daquela que supostamente deveria dar, sempre vai dando para ver alguns filmes, tendo sido o último de Woody Allen, Match Point. ( têm sido quase sempre "ofertas" da minha querida irmã, que em solidariedade me vai emprestando alguns filmes da sua cabeceira).
Acabei de ler o livro que tinha iniciado ( vá lá, desta vez não precisei de tanto tempo, também era melhor, com uma leitura tão acessível...), e de tudo o que li, destaco o seguinte:
"(...) de entre os animais em vias de extinção, preocupa-me que o bicho carpinteiro não seja protegido(...)Será possível que crianças vivas, educadas em famílias cada vez mais democráticas, cada vez com menos tempo para brincar, com menos espaço nas suas casas e bairros, com mais compromissos escolares (que, se os pais utilizarem toda a oferta que a escola disponibiliza, podem lá estar 55 horas por semana), sejam ainda mais sossegadinhas?" (Sá, E., Más maneiras de sermos bons Pais)
Lembro-me dos meus Pais se referirem a nós como tendo bichos carpinteiros, e parece-me que aqui em casa esses bichos ainda não estão em extinção, mas também me preocupa, por vezes, o tentar-se por diversos meios extinguir a vivacidade natural existente em cada criança e adolescente. Poderá correr-se o risco de não extinguir os bichos carpinteiros, mas talvez, transformá-los numa praga....
Triman

2 comentários:

Ana Nunes disse...

Ouvi por ai que sempre foste conhecida por teres imensos bichos carpinteiros...!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

eu ainda tenho bichos carpinteiros.

e gostaste do filme? eu vi no cinema e gostei muito.

esperemos que a partir de 2ªf os teus bichos carpinteiros estejam menos comprimidos e possam saltitar à vontade.